SBT tem cadastro de menor aprendiz ou jovem aprendiz

SBT tem cadastro de menor aprendiz ou jovem aprendiz

Você pode ser aprendiz no SBT ou em uma de suas retransmissoras! Como conseguir? É o que eu mostro pra você. Eu vou mostrar rapidamente para vocês então. Daqui a pouco a tela de vídeo será dividia e eu te mostro. Lembre se que você tem que assistir o vídeo por inteiro porque têm instruções que são importantíssimos para que você não erre durante esse processo de cadastro e também perceber um pouco mais como é o processo seletivo. Ok? Dito isso então, aqui do meu lado vocês vão ver a tela da página do SBT. Então eu vou deixar também turma, todos esses links que eu estou mostrando para vocês em “Descrição do vídeo”.

Aí você pode navegar em todas as páginas que eu estou mostrando para vocês aqui. Essa daqui a tela inicial do SBT, e aí se você descer… e aqui turma tenha paciência porque vai ter muita propaganda, vai falar das novelas, os atores, os artistas que estão lá. Você está vendo um monte de coisa no dia de hoje é assim que aparece a página. Quando você entrar pode ter tido uma mudança. O segredo está em você vir aqui na página inicial e seguir até a parte de baixo. E ai, nessa faixa cinza aqui embaixo, na segunda coluna você vai encontrar olha, “trabalhe no SBT”. E é aqui que você deve clicar. Aqui você vai ter muitas informações e algumas delas com alguns detalhes que fazem toda a diferença. Vou clicar e serei encaminhado para outra página, que eu vou centralizar aqui pra vocês verem direitinho.

Porque a gente vai ser direcionado para uma empresa de RH. Redirecionando, você vai chegar, quando clica em ” trabalhe no SBT”, nessa página. Perceba que aqui no canto você tenha três itens: 1º – conheça nossas vagas, se tiver vaga estarão mostrando ali. No dia de hoje não tem nada, eu já verifiquei. 2º – deixe seu currículo conosco que a gente conversa daqui a pouquinho em detalhes e aqui página de serviços que depois você pode ver se eles precisam de alguma coisa que de repente você pode fazer. Mas geralmente não é para aprendiz. Ok! Você já viu que eu tinha deixado ali, oh… voltando aqui, vocês já viram que eu tinha deixado alguma coisa grifada, mas é importante começar do zero, ok. Então aqui fala o tempo de vida do SBT, é mais de 35 anos e por aí vai… o segundo parágrafo traz informação a respeito de aprendiz. Notem aqui: “em nossa empresa contamos também com programas de estágio”, então aprendiz. Se você não conseguir entrar como aprendiz, você pode entrar como estagiário. É outra possibilidade. Mas continuando: “menores aprendizes” e perceber que teria pessoa com deficiência.

Aqui então, você percebeu e teve a prova de que existe programa jovem aprendiz. E aí eles chamam “menor aprendiz”, ok? Cada empresa vai dar um nome para esse projeto. Quem já assistiu os outros vídeos em que eu falo a respeito do assunto sabe do que eu estou dizendo. Mas é tudo a mesma coisa. É aquela lei de aprendizagem que diz que a empresa tem que ter jovens para aprender alguma profissão. A empresa é obrigada a ter. Continuando aqui então. Nós temos essa questão. Agora eu sei que existe a possibilidade de aprendiz no SBT. Eu posso venho aqui, veja, “deixe seu currículo”. E clicando em “deixe seu currículo” eu vou chegar nessa página que agora eu vou ter que redimensionar para vocês conseguirem enxergar corretamente, eu vim pra cá, eu vou pra lá, eu vou puxar pra cá e pronto… Olhem só o que é que vocês estão vendo. Agora turma, vocês estão vendo um local que vai pedir ou dar duas oportunidades.

Percebam que você foi enviado para uma página que é do vagas ponto com ponto br. Se você tem o seu currículo, se você tem um cadastro lá, você pode importar os seus dados de lá diretamente pra cá, para o banco de dados do SBT. Quando o SBT precisar ele vai consultar todos os currículos que foram inscritos para ele (SBT), para ver quem vai chamar e quem não vai chamar.

“Mas eu não tenho meu currículo lá!” Então, leia comigo: “Caso esteja cadastrado você pode aproveitar o currículo, caso contrário”, e aí entra esse seu caso que eu tinha falado para vocês, continuando: “clique para cadastrar um novo currículo.” Onde você vai clicar? Aqui na palavrinha em que estou passando o mouse para vocês verem. Clicando aqui, eu vou ser enviado para uma outra página que vai acabar pedindo os dados que eu tenho, para poder fazer esse cadastro.

Aqui eu já tenho aberto. Ali está demorando um pouquinho… e aí é como se você fosse se cadastrar em uma outra empresa qualquer como jovem aprendiz. Perceba que vai pedir para você criar um login, uma senha, alguma coisa para se lembrar da senha, email e aí virá tudo aquilo que você precisa para qualquer processo de aprendiz. Número do RG, CPF, endereço completo, você vai ter espaço para colocar cursos que você tem, e enfim é muita informação. Você vai ter que fazer isso aqui com paciência para poder também fazer algo legal para que venham a te chamar para uma entrevista de emprego. Ok? Seja como estagiário ou como aprendiz. Mas o caminho é esse. Não é somente essa folha que está aparecendo. Por exemplo, quem fez cadastro no CIEE ou em uma outra ONG qualquer sabe que depois da primeira folha, vem uma segunda e uma terceira, uma quarta, uma quinta. O bom turma é que dá para mostrar exatamente quem é você. Então se o teu sonho de repente é trabalhar no meio da televisão, de repente não como apresentador, como um artista, mas trabalhar nesse meio…

é algo interessante. Pode ser um primeiro passo para você conhecer um pouco mais questão de edição de vídeo, a questão de como funcionam os processos dentro de uma emissora ou uma retransmissora. “Professor, está aberto em todo o país?” Não é em todo o país! São lugares em que existem retransmissora do SBT. Se você mora em São Paulo, se você morar perto do SBT, você pode também tentar uma vaga, uma oportunidade como aprendiz na transmissora. São muitas dúvidas que vão surgindo, isso é normal. Você percebeu que não não é divulgado o valor que eles pagam, não é divulgado a idade que eles pedem mas de qualquer maneira não custa tentar.

Se eu não tenho atividades, o que fazer, meu sonho é trabalhar justamente aqui… você já tem o que fazer. O que você vai fazer é um belo de um cadastro para concorrer a uma oportunidade naquilo que você sempre quis fazer. Ser aprendiz aqui. Eu espero ter ajudado vocês. Muito vai depender também, agora, turma de pesquisa, eu peço que você por favor deixem o seu curti, se inscreva no canal e se possível deixe uma mensagem, isso vai ajudando a gente a crescer cada vez mais o canal e também colocar mais conteúdos para vocês.

Cada vez com mais qualidade. Agradeço a atenção tudo bom pra vocês e nos vemos… .

As found on Youtube

Fechar Menu