Como conseguir ser jovem aprendiz em um banco

Como conseguir ser jovem aprendiz em um banco

Como eu me torno um jovem aprendiz que vai trabalhar em um banco? Falo sobre isso com você daqui a pouco… O processo seletivo para um jovem aprendiz que vai atuar em um banco é muito similar ao processo de jovem aprendiz normal de uma outra empresa qualquer. Mas tem algumas diferenças que é bom você ficar atento. Vamos começar falando então a respeito de inscrições. É… geralmente os bancos privados, e aí eu vou citar três especificamente Itaú, Bradesco e Santander. São três grandes bancos que funcionam de que maneira os processos seletivos neles? Você tem que entrar no site dessa instituição bancária, fazer o seu currículo online e aí eles passam a entrar em contato com você depois. Mas é bom mostrar pra você que vai ser diferente esse processo de fazer o currículo em um banco. “Porque que vai ser diferente professor” Porque depois que você fizer o seu cadastro, o banco vai enviar para o teu e-mail um login e uma senha pra você poder entrar, e aí vai ter um link ali, você clicou você vai colocar login e senha e vai fazer uma prova online. Essa prova online vai mostrar se você tem um bom conhecimento de português, e portanto comunicação, e também lógico matemática.

Então é uma prova que tem conhecimentos gerais sim, para ver se você sabe o que está acontecendo no mundo, conhecimentos gerais é isso, mas principalmente vão verificar se você sabe escrever direito, interpretar texto e ao mesmo tempo sabe fazer contas. Gente, é claro que o banco tem que fazer uma prova dessas. Por que? Porque você entrará em contato com pessoas que são empresários, autoridades que exigem que você tenha uma boa comunicação. Se vou deixar o meu dinheiro com você eu quero que você saiba fazer contas! Então fique atento, assim que você fizer o seu currículo online, nessas instituições que eu citei, virá esse link. E você vai ter entre 15 dias em um mês pra fazer essa prova. Se não fizer, você nem consegue uma segunda oportunidade. Então fui lá, fiz o curriculum, virá o link.

Fique atento ao prazo, faça prova. Mas não faça direto. Revise aquilo que você sabe a respeito… aquilo que você estudou a respeito de redação, a respeito de interpretação de texto, cálculos principalmente porcentagem, razão e proporção. Entendido? Fique atento, repasse e depois vai fazer essa prova online desses bancos. No caso dos bancos que são bancos públicos ou do governo, digamos assim, o processo é um pouquinho diferente. Existe no caso por exemplo na Caixa, e aí você pode procurar um outro vídeo que eu falo sobre isso em mais detalhes, em que uma parte é feito na ONG, o cadastro não é feito do banco, na Caixa Econômica, é feito no CIEE e aí depois você se cadastra para participar da vaga da Caixa Econômica Federal. Tudo isso veja no vídeo depois que eu apostei sobre o concurso da Caixa…

Para jovem aprendiz. No caso do Banco do Brasil, quem faz um processo é uma ONG, e aí você vai ter que descobrir qual é a ONG que faz. Na Caixa Econômica é o CIEE. Mas no Banco do Brasil, o banco trabalha com muitas ONGs, ou empresas sem fins lucrativos, e você tem que descobrir qual é ela porque é lá que você vai fazer o seu cadastro e também a inscrição posteriormente. A melhor maneira de saber qual é essa instituição, essa ONG, é você pedir para alguém que trabalha no banco do Brasil, e que você conhece, para pegar essa informação para você.

Dai essa pessoa vai te falar qual é a ONG, onde ela fica e provavelmente vai conseguir informar também quando é que vão ter novas vagas de aprendiz. Pelo sim pelo não, vai lá o mais rápido possível e faça o seu cadastro. A grande diferença então é a prova online. Depois é claro que o banco vai fazer uma entrevista com você. Tanto o banco público, ou do governo, ou então o banco privado como Bradesco Itaú ou Santander. É neste momento em que a maioria dos jovens erram. Por que? Porque eles vão de calça jeans, vão de qualquer jeito, alguns vão com boné… gente não é isso o que o banco quer! O banco quer um jovem diferenciado. Então não quer errar? Faça o seguinte: vai uns três dias antes e veja como é que o pessoal que está entrando naquele banco, que você vai ter que fazer a entrevista vai vestido. Por exemplo, tem lugares em que literalmente quem trabalha em um banco tem que ir de paletó. Agora tem lugares no interior, por exemplo de um estado, em que simplesmente a gravata já é suficiente.

Se no local em que você pediu a vaga o pessoal é de paletó, você vai de paletó! Se eles vão de gravata, você vai de gravata. Mulheres tomem cuidado, ok. Às vezes a mulher, ela vai com sapato de salto enorme, de tamanho gigante para fazer entrevista. E não se espera isso do jovem aprendiz. Se espera sim que ela vá com um sapato fechado, um salto pequeno e, enfim um blazer pequeno, essa é a vestimenta básica. Também verifique como as mulheres entraram naquela instituição bancária. Você copiou a vestimenta de uma delas, você não erra.

Mas cuidado também com maquiagem, algo bem leve, o perfume bem levinho, porque muita gente que vai no banco procurar o serviço, tem alergia. Então é algo que tem que tomar muito cuidado, não exagere. Mulheres, a maquiagem bem levinha. Ok? Dessa maneira, tomando esses cuidados, você consegue uma vaga de aprendiz sim. Mas como você percebeu, existem alguns cuidados que devem ser tomados. Preste atenção nesse detalhe que eu passei e eu tenho certeza que você vai conseguir o teu sonho de trabalhar como jovem aprendiz em uma instituição bancária. Obrigado a todos e até o próximo vídeo.

.

As found on Youtube

Fechar Menu