Como colocar outro idioma no currículo e na entrevista | DICAS #35

Como colocar outro idioma no currículo e na entrevista | DICAS #35

Olá, tudo bem? Todo mundo fala sobre a importância de ter um segundo idioma e que o inglês é super importante para entrevistas de emprego. Então ver entender o que você deve colocar no seu currículo e também como se portar em uma entrevista em um outro idioma. Seja bem vindo ao canal! Eu sou Giovanna e todas as quintas-feiras compartilho com vocês dicas profissionais. Para você receber um lembrete quando um novo vídeo estiver por aqui, é só você se inscrever e ativar o sininho ao lado. Primeiramente, vamos falar do currículo. Se o seu currículo é em português e você vai colocar alguma palavra em outro idioma, você deve colocar essa palavra em itálico. Então vamos a um exemplo, no meu currículo tem essa frase aqui é sobre um projeto que eu apresentei em um evento internacional.

Logo a palavra que está em outro idioma eu tenho que destacar dessa maneira. Outro ponto que pode estar no seu currículo é se você fala algum outro idioma. Eu já vi muita gente colocando por exemplo, “três anos de curso em inglês na escola x” mas gente estudar tanto tempo em uma escola não garante que você fale muito bem aquela língua. Por isso uma maneira muito prática é você colocar um nível, então básico intermediário, avançado ou fluência naquela língua. Eu já ouvi muita gente falar que se você tiver algum idioma básico é melhor nem colocar no currículo, mas eu, particularmente, acho que você pode colocar e explicar no momento da entrevista. Por exemplo, se você falou que tem inglês básico talvez você consiga ler muitas palavras e também se apresentar em inglês mas estabelecer um diálogo infelizmente você não consegue. Então explique tudo isso na hora da entrevista. Agora se você colocou que o seu idioma é intermediário ou acima, você tem que se preparar para falar esse idioma na hora da entrevista.

E nem adianta você chegar na hora e falar que “eu sei falar, mas me deu branco” “sim, sim, meu inglês é intermediário, mas é… eu não consigo falar agora” “eu estou muito nervoso” Sério, isso não dá certo! Se você não consegue falar a língua naquele momento que é crucial, imagine em alguma situação do dia-a-dia da empresa. Não dê esse tiro no pé! Então pense muito bem quando você colocar um idioma intermediário ou acima no seu currículo. Agora vamos para as dicas na hora da entrevista. Então considerando que você já colocou que seu idioma é intermediário ou acima e você tem que se preparar para esse momento.

Vou dar um exemplo aqui com o inglês, que é o mais comum, mas você pode fazer isso com qualquer outro idioma. É uma preparação em quatro passos e vai funcionar muito bem para você. Passo número 1: pesquise as perguntas mais usuais. Por exemplo, digite na internet essa frase. “Top job interview questions and answers” E aí você vai encontrar vários sites com essas questões mais usuais, como por exemplo “Why should we hire you?” Ou então “Tell me about yourself” Ou seja, são basicamente as mesmas questões que a gente tem em uma entrevista em português mais falados em outro idioma. Passo número 2: responda essas questões em português. Assim você já treina se tiver essas perguntas em português e também se prepara para inglês. Passo número 3: traduza todas essas respostas para o inglês.

Você pode começar com tradutores que a gente encontra na internet, como Google Tradutor, mas é fundamental você conferir com alguma pessoa que saiba muito de inglês. Por exemplo, com o seu professor de inglês ou algum amigo que fale muito bem o idioma. Passo número 4: treine muito! Leia, releia, leia de novo. Fale para o espelho, chame seu irmão, primo, vizinho ou então um amigo para te ajudar nessa parte. Quanto mais você falar e treinar melhor vai ficar. E se você não souber alguma pronúncia ou alguma palavra específica.

Procure na internet. Por exemplo, se você digitar no Google Tradutor você pode clicar nesse símbolo aqui que você vai ouvir a pronúncia. Olha só, por exemplo a palavra bioquímica. “Biochemistry” Se eu trouxe uma informação útil para você, vamos combinar uma coisa? Sinaliza para mim, assim eu conheço melhor os temas que vocês mais gostam e trago mais conteúdo desse tipo. Um abraço e até o próximo vídeo! Se você quiser mais dicas para causar uma boa impressão durante a sua entrevista, vem ver esse vídeo! Nele eu dei informações valiosas. E lógico, se inscreva no canal! .

As found on Youtube

Fechar Menu